Técnica do Piso sobre Piso
É mais simples do que você imagina! Troque os revestimentos que se desgastam com a ação do tempo com nossas dicas. A técnica do piso sobre piso possibilita a colocação de um novo revestimento sobre o antigo, fazendo uma reforma sem quebra-quebra, que reduz a sujeira e o custo da mão de obra.

Confira nossas dicas:

Em primeiro lugar, anote a lista de compras!
Você vai precisar de:. haste helicoidal (para mistura de argamassa colante);
. nível;
. régua metálica;
. esquadro;
. lápis de carpinteiro;
. desempenadeira com borracha;
. colher de pedreiro;
. furadeira (para mistrua da argamassa colante);
. serra mármore;
. cortador manual;
. espassadores.

Não esqueça de utilizar os equipamentos de proteção individual: óculos, luvas, capacete, sapato de obra (sapatão), máscara.

Veja a lista de compras aqui! 

Siga o passo a passo para o assentamento: 

1- Escolha


Verifique a argamassa colante que permita a aplicação de revestimentos novos sobre os antigos. Algumas delas não possuem esta propriedade, então fique atento no momento da compra.
2- Verifique
Veja se o revestimento antigo está bem aderido. Você pode fazer o teste com um cabo de vassoura, percutindo sobre as peças. Se ouvir um barulho oco, é porque não está colado. Retire  todas as peças que estiverem soltas e preencha a diferença de altura com argamassa colante. Isto deve ser feito pelo menos um dia antes do assentamento.
3- Limpe
Faça a limpeza da superfície e verifique se não há nenhum desnível. Caso haja alguma diferença, é preciso preencher o espaço com massa antes do assentamento.
desempenadeira
4– Prepare

Faça a preparação da argamassa colante com a haste helicoidal acoplada em uma furadeira. A mistura deve ser feita em uma masseira de plástico. Caixotes de madeira absorvem parte da água da mistura da argamassa colante, alterando as propriedades. Siga corretamente as instruções do fabricante, principalmente quanto à quantidade de água.

5- Aplique a mistura

Com a desempenadeira dentada na base antiga e no verso do revestimento novo, formando cordões. Ao aplicar na peça os cordões devem ficar em sentido paralelo. Posicione a placa cerca de 5 cm da localização exata e arraste-a, rompendo os cordões de argamassa colante. Após a peça assentada, percutir  com um martelo de borracha para obter o nivelamento da placa. Assente uma ao lado da outra, conforme a paginação e limpe o excesso de argamassa nas juntas com uma esponja úmida.

6- Rejunte
Para rejuntar, aguarde o tempo de secagem da argamassa colante, que pode variar de 6h a 72h dependendo da indicação do fabricante.
A argamassa de rejuntamento deve ser específica para o tipo de cerâmica utilizada e compatível com tamanho de junta escolhida para o assentamento. Faça a mistura, aplique e efetue a limpeza conforme as instruções da embalagem.
Fonte:casaeconstrução

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *