________________________ Start Standard Article _________________________ -->
Revestimento para banheiro

Qual o porcelanato mais indicado para o banheiro?

Por ser um ambiente que possui contato direto com a umidade, o revestimento para banheiro, além de beleza e durabilidade, deve oferecer segurança aos moradores. Por este motivo, os porcelanatos mais indicados são aqueles que possuem superfície natural ou acetinada.

O porcelanato natural é bastante resistente e pouco escorregadio, e por isso também pode ser usado em áreas comerciais e residenciais. A superfície desse tipo de porcelanato é mate, o que ainda torna o ambiente super aconchegante.

O porcelanato acetinado possui um brilho acetinado e é levemente fosco que deixa o ambiente tranquilo e menos escorregadio.Este revestimento é ideal para ambientes molhados como a cozinha, a área de serviço, a varanda e o banheiro. Ele também é indicado para ambientes secos como o quarto, a sala, o hall de entrada e os corredores.

É possível assentar o porcelanato sobre o azulejo já existente?

Com o uso da argamassa apropriada e de um porcelanato de espessura menor, como é o caso do porcelanato Extra Fino, não é preciso retirar o piso de banheiro anterior para realizar a reforma do banheiro.

Como já explicamos nesse post sobre revestimento para pisos, as lâminas e porcelanatos File not found.  Extra Finos são revestimentos inovadores. Com eles, a reforma fica muito mais fácil, prática, limpa e silenciosa. O resultado é mais economia, rapidez e menos gastos com a mão de obra. Além do chão, o porcelanato Extra Fino ainda pode ser aplicado nos móveis, nas fachadas e nas paredes.

Entre as principais vantagens deste revestimento está o assentamento sobreposto, a possibilidade de assentado sobre diferentes bases, a facilidade e a praticidade no manuseio, corte e aplicação. Além da maior segurança, produtividade e conforto e a diminuição do volume de entulhos e resíduos.

O banheiro mudou nos últimos anos

Os novos materiais, como é o caso dos porcelanatos em madeira e cimento, as pastilhas diferenciadas e a criatividade dos designers, decoradores e arquitetos fizeram com que o banheiro ganhasse personalidade como os outros ambientes da casa.

Eles passaram a ganhar visibilidade, e hoje podem ser abertos, integrados ao quarto, fechados, coloridos, discretos, luxuosos, mimetistas, joviais. São muitas as opções e estilos na hora de decorá-los.

Não importa o estilo, o seu banheiro pode ficar na moda. E para deixá-lo lindo você deve prestar atenção a alguns detalhes como as cores, os materiais e os acessórios.

Fonte: Portobello

________________________ Finish Standard Article _________________________ -->

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *