________________________ Start Standard Article _________________________ -->
REVESTIMENTO PARA A PAREDE DA SALA: DEIXE ESSE AMBIENTE AINDA MAIS ACOLHEDOR

A sala, ponto de encontro de todos numa casa, merece uma atenção especial. Por isso, o revestimento para a parede desse cômodo deve, de alguma forma, transmitir a personalidade de quem o usa constantemente. Com muitas possibilidades, de mosaicos a pastilhas, é importante ficar atento também à harmonia entre parede e piso. Saiba mais com o texto a seguir!

Qualquer designer de interiores é capaz de afirmar que uma simples mudança no revestimento para parede da sala já é capaz de mudar completamente o ambiente. E nem é preciso fazer isso em todas as paredes. Dependendo do efeito planejado, aplicar o revestimento em apenas uma parede pode trazer resultados bem eficientes.

Como em qualquer outro cômodo da casa, é necessário priorizar os resultados a serem alcançados com a nova decoração. Mas isso só é possível quando já se possui certo conhecimento sobre os revestimentos para sala disponíveis no mercado. Só assim você encontrará o porcelanato adequado para o seu projeto.

No entanto, ao invés de investir em produtos que estão em alta, o ideal é optar por um  File not found. revestimento que combine com a personalidade do morador. Desta maneira, a decoração tem sua vida útil aumentada e não corre riscos de ficar entediante.

Por ser um ambiente com muito tráfego, também é importante que o revestimento escolhido para a parede da sala não raspe ou machuque as pessoas, por conta de texturas e relevos diferenciados.

Revestimento para parede da sala amadeirado

madeira traz aconchego aos ambientes e é a opção perfeita para uma sala de estilo natural e elegante. Durável e prático, o revestimento que reproduz a madeira em porcelanato não é apenas chique, mas também ecologicamente correto. Com a sustentabilidade em alta e as amplas discussões sobre o futuro do planeta, substituir árvores por peças em porcelanato é uma alternativa inteligente, correta e versátil.

As peças alongadas das Linhas Ecodiversa e Ecollection aparecem como sugestões naturais para uma parede completa ou em detalhes que estabelecem um foco visual para o ambiente.

ECOLLECTION

A marcenaria artesanal foi referência para a criação da Linha Ecollection. Em cada peça, as cores intensas e claras, de veios largos, transmitem uma sofisticação rara, com superfícies repletas de marcas do tempo e espírito contemporâneo.

As peças do Ébano apresentam-se em tábuas mais longilíneas, no comprimento 1,20 m ou 1,80 m e no Parquet Chevron. O Jequitibá, madeira de lei brasileira, vestiu-se de uma técnica francesa, o decapé, transformando-se em uma proposta sofisticada e despojada. Na Taiga, madeira muito usada nos países nórdicos, as peças surpreendem na versão tábua larga de 30×180 cm.

ECODIVERSA

Linha Ecodiversa é uma verdadeira reprodução da mais rara madeira natural. Acompanhada dos efeitos que o próprio tempo causou, a linha traz reproduções do desgaste natural da madeira e da aplicação de pinturas que foram moldadas em formato de pátina.

Os revestimentos desta linha são ideais para paredes internas e externas, de ambientes residenciais e comerciais. Além de áreas de alto tráfego e áreas de passeio em projetos de paisagismo.

Se quiser sugestões de revestimento para os outros cômodos da casa, este post sobre revestimento de parede pode ajudar.

Mosaicos para a parede da sala

Em um ambiente cuja decoração é minimalista, uma parede com mosaicos em relevo pode deixá-lo mais acolhedor. Nesse caso, siga a mesma tonalidade de cores aplicadas nos móveis e nas demais paredes.

WALL MOSAIC

Para um efeito mais orgânico e natural, a reprodução da madeira em mosaicos de porcelanato da Linha Wall Mosaic assegura um toque sofisticado e diferente para a sala. Crie uma parede-foco com essas peças no espaço atrás do sofá ou lareira.

MAX MOSAICS

A mistura de texturas da Max Mosaics também ostenta um visual natural e rústico.

Para não errar na hora de revestir com mosaicos e pastilhas, uma dica é não abusar de texturas diferentes num mesmo ambiente. Sendo assim, você pode escolher apenas uma parede para destacar com as peças de mosaico e combinar todas as outras com tons semelhantes.

Pastilhas para revestir a parede da sala

As pastilhas também são opções elegantes de revestimento para parede da sala de estar. Elas podem revestir uma ampla área da parede ou apenas pequenas faixas.

NEW YORK

Minimalista sem ser austera, a Linha New York possibilita a criação de painéis que atraem os olhos para detalhes ou planos de destaque nos ambientes. A irregularidade da superfície das peças foi criada a partir da intensa pesquisa de formas, materiais e texturas do espírito contemporâneo da cidade de Nova York.

LINHA BLOCKS

A surpreendente superfície mate em cores neutras e urbanas das pastilhas de porcelana, em formato quadrado e retangular, da Linha Blocks, cria uma atmosfera contemporânea e distinta para a sala.

Como combinar o revestimento da parede da sala com o piso

Antes de escolher o revestimento para sala, é importante decidir o tipo de ambiente que você deseja criar. Será um espaço moderno, clássico, neutro? A partir do estilo, será mais fácil encontrar materiais que se adequem ao seu gosto.

Além disso, é preciso pensar nas sensações que a decoração da sala irá causar nos moradores e visitantes. O aconchego e o conforto são unanimidade para este cômodo, por este motivo, as cores mais claras são as mais utilizadas na parede e no piso da sala. Mas nada impede que tons vibrantes sejam escolhidos para complementar a decoração.

Para combinar o revestimento da parede da sala com o piso, a dica é juntar a cor do piso, a cor da parede e outras cores que pretende usar, lado a lado, como em uma paleta de cores. Depois, ao escolher móveis e modificar o revestimento de alguma parte do cômodo, a paleta de cores dificultará possíveis erros.

O porcelanato e a umidade nas paredes da sala

Ao longo do tempo, recebemos inúmeros comentários acerca da umidade presente na parede da sala de algumas pessoas. Este é um problema mais comum do que parece que causa transtornos terríveis à obra e a decoração do ambiente.

O porcelanato é um produto que apresenta baixa absorção de umidade. No entanto, é importante ressaltar que ele não deve ser aplicado em locais onde haja a presença de focos de infiltração. Revestir estas áreas apenas iria mascarar o problema, por um curto período de tempo. Mais tarde, o porcelanato provavelmente descolaria da parede, gerando gastos desnecessários.

A infiltração nas paredes pode ter várias causas, incluindo a umidade do próprio terreno e a presença de canos com vazamento. O ideal nestes casos é a contratação de um profissional qualificado, habilitado pelo CREA ou CAU, para fazer a averiguação e conserto da parede.




Fonte: archtrends.com

Fonte Imagens: archtrends.com

________________________ Finish Standard Article _________________________ -->

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *