________________________ Start Standard Article _________________________ -->
ESQUADRIAS DE PVC

Se você está reformando ou construindo com certeza já se deparou com um grande dilema na hora de escolher as esquadrias: qual o melhor material para as portas e janelas? Esses dois elementos são de grande importância em uma construção já que devem ser bem planejados, receber uma instalação primorosa e serem produzidas com materiais de qualidade garantindo assim estanqueidade e isolamento térmico e acústico para seu imóvel. Hoje falaremos das esquadrias de PVC, um material moderno e cheio de qualidades, mencionando suas principais características, prós, contras e os cuidados que deve receber.

Em que consistem?

Esse tipo de esquadria é formada por cloreto de polivinil, o PVC, que consiste em um material rígido, resistente e que aguenta bem os impactos. A estrutura externa é formada pelo PVC e dentro as esquadrias contam com um perfil metálico que garante sustentação, estabilidade dimensional e resistência as deformações. Por ser um modelo mais moderno e atual seu preço costuma ser mais elevado do que outros modelos e elas podem ser encontradas em tamanhos standard ou produzidas sob medida especialmente para seu espaço.

Onde podem ser utilizadas?

As esquadrias de PVC podem ser utilizadas tanto em ambientes internos quanto externos, já que apesentam alta resistência aos raios UV e alta estanqueidade. Hoje em dia a qualidade do material evita que a superfície das esquadrias de PVC amarelem com a ação do sol. As portas e janelas em PVC podem assumir diferentes layouts, com persiana integrada, sem persiana ou o sistema convencional de veneziana por exemplo.

Quais suas vantagens?

  • Oferecem uma excelente vedação e estanqueidade.
  • São mais leves que outros materiais do mercado.
  • Promovem um ótimo conforto térmico e acústico do imóvel.
  • São extremamente resistentes e duráveis.
  • Apresentam grande estabilidade dimensional.
  • Aceitam a aplicação de vários tipos de vidros.
  • Permitem vencer grandes vãos possibilitando aberturas de maiores dimensões.
  • Podem ser encontradas em cores e acabamentos diferentes.
  • Sua manutenção é praticamente nula, bastado apenas realizar a limpeza periodicamente.

Quais suas desvantagens?

  • São bem mais caras que outros modelos de esquadrias.
  • Ao escolher uma esquadria de qualidade duvidosa você correrá o risco do material amarelar ou ressecar quando em exposição ao sol.
  • Um produto muito barato pode apresentar uma estética duvidosa.
  • Apesar de apresentarem algumas opções de layouts as possibilidades são mais reduzidas quando comparadas a de outros materiais.

Sobre seu isolamento térmico e acústico

As esquadrias de PVC apresentam um ótimo conforto térmico e acústico devido as propriedades do material:

  • File not found. Térmico: O PVC permite um melhor isolamento térmico porque é um baixo condutor de calor e frio ajudando a manter uma temperatura constante no interior da casa. Isso permite economizar com aparelhos de climatização como calefação ou ar-condicionado.
  •  Acústico: O material não conduz o som, o que possibilita um alto nível de isolamento acústico para o imóvel promovendo um maior bem estar dos moradores.

Como é a manutenção?

A manutenção é um dos pontos que faz com que o investimento nas esquadrias de PVC compense mais quando comparado a outros matérias. O PVC exige baixa manutenção, bastando apenas limpar as janelas e portas periodicamente com água e sabão neutro evitando produtos abrasivos.

Acabamento que imita madeira

Uma das possibilidades mais interessantes das esquadrias de PVC é optar pelo acabamento que imita madeira aportando um ar sofisticado e acolhedor para a construção. O acabamento natural da madeira é conseguido com a aplicação de laminados com diferentes acabamentos sobre os perfis de PVC. O resultado são esquadrias com a alta qualidade do PVC e a beleza encantadora da madeira.



Fonte: projetos.habitissimo.com.br

Imagens: projetos.habitissimo.com.br

________________________ Finish Standard Article _________________________ -->

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *